Notícias

Geral 19 de Maio de 2021

Oncologia do HUST recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Campos Novos

Na noite de 18 de maio, o Diretor Geral professor Alciomar Marin e o Diretor Técnico Dr. Júlio Egger, estiveram na Câmara de Vereadores de Campos Novos, onde durante a sessão Ordinária receberam a “Moção de Aplauso” dirigida aos profissionais da Oncologia do Hospital, setor esse que no mês de abril comemorou 20 anos de existência.

A Moção de aplauso foi concedida por meio da vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros e dos vereadores Claudiomir da Silva, João Batista Ramos de Almeida, João Nilso de Oliveira e Marciano Dalmolin.

O diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin agradeceu à Câmara de Vereadores pelo reconhecimento.

— Isso nos deixa engrandecidos e motivados para que possamos melhorar cada vez mais, o atendimento não só da oncologia, como do hospital como um todo. Estamos atravessando um momento difícil e o reconhecimento do nosso trabalho motiva para darmos continuidade a nossa missão de bem atender a população — agradeceu Marin.

Abaixo o texto da moção na íntegra.

“MOÇÃO DE APLAUSO”

O Poder Legislativo Municipal de Campos Novos vem, através de cinco de seus representantes legais, os vereadores Claudiomir da Silva, João Batista Ramos de Almeida, João Nilso de Oliveira, Marciano Dalmolin e da vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, parabenizar a EQUIPE DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SANTA TEREZINHA ÁREA DA ONCOLOGIA pelos 20 anos de existência.

É com grande satisfação que viemos, por meio deste, parabenizar a equipe da área oncológica do HUST pela dedicação e comprometimento ao atendimento dos moradores da nossa região, em especial os camponovenses. Atualmente apenas no setor da oncologia são realizados mais de 5.000 (cinco mil) atendimentos mensais.

A Oncologia do HUST faz o tratamento de diversas patologias em várias especialidades, sendo que as mais frequentes são tumores de pele, tumores de mama e colo uterino nas mulheres e câncer de próstata nos homens. O serviço também faz atendimento em outras áreas com cirurgia de cabeça e pescoço, coloproctologia, cirurgia do aparelho digestivo, neurocirurgia, além de tratamento de neoplasias hematológicas.

A relevância e grandiosidade deste trabalho são demonstradas através do grande número de atendimentos realizados, bem como pela seriedade no tratamento aos pacientes e acolhimento prestado a cada pessoa que busca este setor em um momento de fragilidade.

Aproveitamos a oportunidade para desejar sucesso e agradecer pelo atendimento feito à comunidade camponovense.

Colocamo-nos à disposição para o que estiver ao nosso alcance"

*Com informações e fotos: Fábio Machado Merfort / Ascom Câmara de Vereadores de Campos Novos.