Notícias

Geral 25 de Junho de 2021

Secretário de Estado da Saúde e deputados visitam o HUST

Nesta sexta-feira, 25, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) recebeu a visita do Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Ribeiro Motta, juntamente com o Deputado Romildo Titon, Deputado Valdir Cobalchini, Prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, Vereador Vilmar Zílio e Secretário da Saúde do município, Valmor Reisdorfer.

Na oportunidade, o diretor do HUST, professor Alciomar Marin, fez uma breve apresentação do hospital, demonstrando dados e estatísticas acerca dos atendimentos e serviços prestados na região. O diretor também abordou sobre a UTI Neonatal, a Radioterapia e os atendimentos da Ala Covid-19.

Conforme explica o Secretário de Estado da Saúde, a visita teve como objetivo escutar as necessidades dos serviços e trazer, em nome do Governador, o apoio do Estado para a região. Ainda segundo Motta, apesar do impacto causado pela pandemia, as estruturas se organizaram, conseguindo construir mais oferta de saúde ao longo desse período.

— Essa é a nossa intenção, ofertar cada vez mais e melhor, é por isso que estou aqui hoje, para entender o que o hospital está ofertando, aquilo que ainda precisa ofertar e me comprometendo a trazer estruturas de Estado para dentro do hospital. Essa é uma discussão que não se encerra com as pandemias, precisamos dar um passo à frente, queremos trazer recursos, propostas, gestão, para que os hospitais e municípios possam exercer o seu papel — declarou o secretário.

Após a reunião, as autoridades visitaram as instalações do hospital podendo ver de perto a estrutura do atendimento e conversar sobre a realidade constatada.

— A visita do Secretário da Saúde de Santa Catarina, Dr. André Motta em nosso hospital foi muito importante, além do Secretário poder conhecer todo o complexo hospitalar, tratamos sobre as necessidades e demandas de projetos que já estão sendo executados e futuros, buscando melhorar cada vez mais as condições de atendimento aos usuários que procuram nossa instituição. Mesmo com todo o impacto que a pandemia causou e ainda está em evidência, o Hospital Universitário Santa Terezinha, acredita que, aliado aos que defendem a saúde pública, através de parcerias efetivas e compromissadas pode proporcionar novas ofertas de serviços e/ou intensificar as já existentes em benefício da população da macrorregião de saúde. — destacou o diretor do HUST, Alciomar Marin